Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

#Fuckleucemia é a resposta desta campanha ao cancro infantil

A Hawkers lança uma edição limitada de óculos de sol com o fim de angariar fundos para suportar as investigações feitas nesta área.

#Fuckleucemia é a resposta desta campanha ao cancro infantil
Notícias ao Minuto

17:00 - 20/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Leucemia

É nas medula óssea que se produzem as células do sangue. Num corpo com leucemia, as células produzidas na medula óssea são doentes e passam para a circulação sanguínea, alastrando o vírus por todo o corpo. Este é um tipo de cancro muito comum em crianças, apontando-se centenas de casos diagnosticados por ano.

Bastaram estes dados para levar a marca de óculos de sol Hawkers a juntar-se à espanhola Unoentrecienmil para lançar a campanha #Fuckleucemia, de apoio às vítimas de leucemia infantil.

Sem perder a linguagem que a define, a Hawkers disponibilizou-se para a parte do marketing que pretende angariar fundos para a investigação desta doença, posta em prática pela organização não governamental espanhola.

O resultado passa por uma coleção de óculos de sol de edição limitada, que foi apresentada no passado dia 15 de fevereiro – data que marca o Dia Internacional da Criança com Cancro – e cujos lucros revertem na totalidade para a Fundação.

A coleção ‘Unoentrecienmil X Hawkers by Julione” é ornamentada com a arte urbana do jovem artista de 11 anos, Julione Tapas, que ficou conhecido por lutar contra a leucemia.

No âmbito desta campanha, o jovem grafitter iniciou um movimento nas redes socias, tagado com #Fuckleucemia, que passa por tirar uma foto a fazer um manguito, gesto que associa à posição de tapar uma injeção médica durante um tratamento, e mostra como a leucemia deve ser enfrentada.

Cada para de óculos tem o custo de 30€, mas há formas menos dispendiosas de se ajudar. Através de um sistema de donativos por telefone, pode enviar um SMS com a palavra UNO para o 28014. Esta mensagem terá o custo de 1,2€, que será doado ao projeto de investigação da Leucemia – por cada mensagem enviada, qualquer loja Hawkers irá oferecer uma base para telemóvel.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório