Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Quer concretizar as resoluções de ano novo? Há um livro para isso

Chama-se ‘O Livro das Pequenas Revoluções’ e promete grandes mudanças na vida de cada pessoa.

Quer concretizar as resoluções de ano novo? Há um livro para isso
Notícias ao Minuto

09:20 - 06/02/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

É ao som das 12 badaladas que, de ano para ano, as pessoas fazem promessas atrás de promessas e estabelecem metas e objetivos que acabam sempre por ficar para segundo, terceiro, quarto ou nenhum plano sequer.

Mas, o que leva a que as pessoas falhem sempre este ‘compromisso’ de Ano Novo? A falta de motivação, a falta de rotina, a falta de compromisso… e, sobretudo, a falta de qualidade de vida e tempo para si mesma. E qual o resultado disso? Frustração, tristeza e má qualidade de vida.

E é isso mesmo que a especialista emocional espanhola Elsa Punset quer mudar. No seu recém-editado em Portugal ‘O Livro das Pequenas Revoluções’ [Planeta], a também responsável pelo Laboratório de Aprendizagem Social e Emocional de Madrid apresenta um guia com 250 ideias para se focar em si mesmo e para conseguir lidar – e livrar-se – com potenciais relações tóxicas, que muitas vezes não deixam uma pessoa pensar em si mesma e seguir em frente com a sua vida.

Mas não se trata de um livro como tantos outros. Nesta obra com mais de 400 páginas, Elsa desafia os leitores a não seguirem uma ordem e a lerem páginas aleatórias todos os dias, deixando-se levar pelos desafios lá escritos, pelos conselhos lá dados e pelas memórias pedidas. E o objetivo é só um: Estimular o entretenimento emocional de cada pessoa e, com isso, ajudá-la a compreender as emoções que mais reinam.

Notícias ao Minuto‘O Livro das Pequenas Revoluções’ © Planeta

‘O que me acontece por dentro’, ‘Exercícios expresso para me ativar’, ‘Cara a cara com as emoções negativas’, ‘Conhecer-me, crescer e viver’ e ‘O Mundo que me rodeia’ são os capítulos do guia para uma melhor qualidade de vida e para uma total capacidade de levar avante as promessas feitas a si mesmo.

O livro chega às livrarias nacionais a 6 de fevereiro e terá um custo de 19,95 euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório