Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Guia de tamanhos. Quando comprar um número acima e quando comprar à justa

Não é pelo oversize estar na moda que tudo pode ser comprado uns quantos tamanhos a cima.

Guia de tamanhos. Quando comprar um número acima e quando comprar à justa
Notícias ao Minuto

20:00 - 05/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Roupa

Entrar numa loja de roupa e comprar à confiança as peças que são do nosso tamanho habitual é um dos maiores erros de shopping dos dias de hoje. Longe vão os tempos em que as medidas eram (quase sempre) certas e culpa está na cada vez mais tendência dos modelos oversized. Mas não só.

Classifica-se como oversized uma peça de roupa que deve ficar larga ou até mesmo grande. Embora seja frequente nos mais variados itens de moda, a verdade é que nem todas as peças devem ficar tão à solta como os oversize pedem. Os blusões de ganga, as malhas, as sweaters e as T-shirt são alguns dos itens que podem ficar folgados sem que a pessoa pareça um saco de batatas.

Mas no que diz respeito aos tamanhos, é preciso ir mais além das tendências grandes, Por culpa das tintas usadas e dos tecidos eleitos para o fabrico das peças importa saber quando se deve comprar uma peça com o tamanho à justa ou um tamanho acima.

As T-shirts de algodão, as camisolas com colarinhos e as sweaters de fibra são alguns dos itens em que o melhor é mesmo comprar o tamanho acima, pois o risco de encolherem nas lavagens e com o uso da máquina de secar roupa é grande, diz o site Pure Wow. O mesmo se aplica às meias de algodão e os vestidos de verão, que tendem a ser mais finos e a encolher facilmente nas primeiras lavagens.

No lado aposto estão as peças feitas com ganga, como os casacos e as calças. Estes itens, diz a publicação, devem ser comprados à medida ou até mesmo num tamanho abaixo, pois alargam com facilidade e nem sempre voltam à firmeza que tinham inicialmente.

As calças de treino – especialmente se se tratar de exercícios de grande mobilidade em que o desgaste vai ser acentuado, como acontece com o yoga - e as camisolas feitas à base de polyester também devem ser compradas à justa, pois alargam com facilidade, tal como acontece com os collants e as leggings.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório