Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Aprenda a melhor forma de preparar espinafres para obter todos benefícios

As folhas verdes bem escuras são ricas em vitaminas do complexo B, vitamina A, ferro, cálcio, magnésio e fósforo

Aprenda a melhor forma de preparar espinafres para obter todos benefícios
Notícias ao Minuto

16:16 - 01/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Quem não se lembra do marinheiro Popeye ingerindo espinafres para ficar forte e poder enfrentar o vilão Brutus e salvar sua namorada, Olivia Palito. Apesar de ser apenas um desenho animado, o alimento é considerado pelos especialistas como um grande aliado da saúde devido aos benefícios nutricionais que tem.

As folhas verdes bem escuras são ricas em vitaminas do complexo B, vitamina A, ferro, cálcio, magnésio e fósforo. Para tirar o maior proveito desta hortaliça, é preciso ter alguns cuidados durante a preparação, como revela o site UOL.

No mercado

Ao escolher os espinafres, dê preferência às hortaliças com folhas inteiras, que estejam firmes, evitando os que estão murchos, amarelados e com pontos pretos. Em casa, lave e coloque diretamente no frigorífico, para que as folhas não estraguem.

Como consumir

Deve-se evitar ingerir os espinafres crus, mas para que não se perca os nutrientes, as folhas não devem ser cozidas por muito tempo. A cozedura deve ser feita com a panela tapada, por apenas alguns minutos, até que as folhas murchem e fiquem macias. No geral, a água que fica nas folhas após a lavagem é suficiente para a cocção mas, caso seja necessário, pode-se acrescentar um pouco mais. Quando o espinafre coze demasiado, as folhas tendem a perder a cor verde e ficam amareladas.

Outra forma de cozê-lo é no vapor, o que ajuda a preservar os nutrientes. Antes de usar o espinafre nas receitas, as folhas devem ser espremidas para retirar o excesso de água. Para congelar, basta passar o espinafre por água fervente por alguns segundos, depois por água fria e escorrer bem antes de levar ao congelador.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório