Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Calçado. Depois da folha de ananás, chega o airbag reciclado

A marca portuguesa Nae Vegan Shoes volta a provar que é possível estar na moda e, ao mesmo tempo, cuidar do planeta.

Calçado. Depois da folha de ananás, chega o airbag reciclado
Notícias ao Minuto

10:00 - 27/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Nae

A questão é simples: o que é que acontece a um airbag depois de disparado? Possivelmente nada mais do que uma viagem até ao lixo. Mas, e se esse mesmo airbag for um aliado da indústria da moda?

Depois de ter recorrido à fibra da folha de ananás para criar uma pele não-animal e totalmente sustentável, a marca portuguesa Nae Vegan Shoes volta a dar asas à imaginação e cria umas botas em que o material principal é o Up Cycling, mais concretamente, o tecido do airbag, que é "usado produção de calçado de forma direta e quase imediata, sem qualquer tratamento pelo meio".

Com este novo material nasceram as botas Etna, uma linha 100% sustentável que alia o airbag reciclado ao pneu também reciclado, que é usado para dar forma à sola do sapato.

"A utilização de airbag reciclado tem como objetivo dar uma nova vida a um material que à partida não tem mais utilidade. Reaproveitamos o nylon presente nos airbags e dando-lhes assim uma nova finalidade", anuncia a marca num comunicado enviado às redações e onde dá conta da produção de mais modelos com este material até agora esquecido ou desconhecido na indústria da moda.

Notícias ao MinutoBota Etna criada com airbag reciclado© Nae Vegan Shoes

De acordo com a informação apresentada pela marca no seu site, "a nae vegan shoes é a primeira marca em todo o mundo a conceber um sapato através da reciclagem de airbags".

O poder da indústria da moda tem sido fortemente associado à satisfação das necessidades básicas do ser humano, assim como à capacidade de melhorar a auto-estima e o bem-estar, mas esse poder pode ir ainda mais longe… e é isso que tem acontecido nos últimos anos, em que se tem verificado uma maior aposta na criação de coleções amigas do ambiente, dos animais e do bem-estar geral.

Como lhe contámos aqui, a pele de ananás é uma das meninas bonitas da moda dos dias de hoje, especialmente agora em que vivemos uma era onde grandes nomes da indústria - como Giorgio Armani e Gucci - dizem 'não' aos materiais de origem animal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório