Gucci deixa de usar pele de animal nas suas criações

A marca italiana de alta-costura alia-se a uma das mais fortes tendências do mundo da moda: a proibição de materiais de origem animal.

Notícia

© iStock

Daniela Costa Teixeira
12/10/2017 17:00 ‧ 12/10/2017 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle

Novidades

A partir de 2018, a Gucci não irá usar mais nas suas criações a pele de animal, anunciou o CEO Marco Bizzarri. A Gucci é agora um dos mais recentes membros da Fur Free Alliance.

Segundo a agência Reuters, a marca italiana de alta-costura cedeu à pressão de várias organizações de defesa ativa dos animais e assume-se, assim, como uma das mais recentes grandes marcas a aliar-se a uma das mais fortes tendências do mundo da moda: a proibição de materiais de origem animal.

Além do fim do uso do pelo, a Gucci vai ainda unir-se a campanhas em prol dos direitos animais e compromete-se a vender num leilão de caridade as roupas e acessórios anteriormente criados ainda com o uso do pelo de animal.

A marca está já procura de alternativas ao material de origem animal, pretendendo, ainda, mudar os hábitos de consumo dos clientes. A coleção para a primavera-verão do próximo ano não contará com este material.

A Gucci junta-se outros grandes nomes como Calvin Klein, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Armani, que também já não usam materiais de origem animal nas suas criações.

A Gucci deu a novidade nas redes sociais, tendo sido vários os utilizadores a congratular a marca no Instagram.

Fur Free: Gucci joins the #furfreealliance, #lavonlus and @humanesociety announcing the decision to remove animal fur from all collections, beginning from #GucciSS2018. #Gucci already took the decision to stop the use of kangaroo fur in its #GucciPrincetown loafer line starting from the beginning of 2017, using lamb's wool instead. #LCFxKering

Uma publicação partilhada por Gucci (@gucci) a Out 12, 2017 às 7:13 PDT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas