Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

É mesmo preciso adicionar um spray facial à rotina de beleza?

O spray facial é um dos produtos de beleza mais 'in' do momento, mas sabe mesmo para que serve?

É mesmo preciso adicionar um spray facial à rotina de beleza?
Notícias ao Minuto

17:55 - 18/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Explicação

Há quem diga que refresca, há quem diga que hidrata e há quem diga ainda que ajuda a ficar a maquilhagem. E há ainda quem diga que a sua utilidade é ainda uma incógnita. Falamos do spray facial, um produto bastante em voga, mas cuja finalidade não é ainda totalmente conhecida.

Como explicam alguns especialistas à revista norte-americana Women's Health, a finalidade concreta do spray facial pode não ser uma certeza, mas a verdade é que a pele fica a ganhar com o seu uso, uma vez que algumas formulações fazem com que o produto final de assemelhe a um 'toner', combatendo as consequências da pele oleosa.

Na verdade, a finalidade do spray facial depende muito dos seus componentes, uma vez que alguns são apenas água mineral, enquanto outros combinam óleos essenciais e compostos antioxidantes, oferendo mais nutrientes à pele e ajudando, ainda, a combater alguns problemas cutâneos, como o vermelhidão, que pode ser atenuado com um spray facial à base de extrato de camomila, por exemplo.

Respondendo, agora, à questão do título: É mesmo preciso adicionar um spray facial à rotina de beleza? Sim, mas apenas se pele necessitar de alguns cuidados extra e esses mesmos cuidados forem fornecidos pelos ingredientes que compõem o spray facial, que deve ser usado como complemento à rotina atual.

Como explica a médica Elizabeth Tanzi, "[o spray facial] é um bom acréscimo à um bom regime de cuidados de pele, mas não um elemento vital".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório