Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Oito sinais menos comuns de ansiedade

Se pensa que o nervosismo é o único sinal de ansiedade engana-se. Este até pode ser um dos mais claros, mas existem outros.

Oito sinais menos comuns de ansiedade
Notícias ao Minuto

21:10 - 17/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

São vários os momentos e as situações do dia a dia que podem deixar alguém ansioso. A ansiedade é uma resposta do corpo humano ao inesperado, mas não só: é também uma patologia mental muitas vezes desvalorizada e incompreendida.

Os sinais de ansiedade podem ser extremamente claros - como é o caso do stress e até mesmo da falta de ar -, mas podem também ser tão subtis e inapropriados que dificilmente são encaixados no diagnóstico da patologia. É o caso da fantosmia, uma alucinação olfativa associada a picos de tensão e stress.

Também os gases (relacionados ou não com o inchaço abdominal) e as dificuldades em adormecer são outros sinais menos comuns de ansiedade, escreve o site Bustle, explicando que o primeiro deve-se à inalação de ar em excesso que acontece quando a pessoa se sente ansiosa (especialmente se tal representar uma ligeira falta de ar).

Embora a ciência não tenha ainda encontrado uma justificação concreta, a verdade é que o bocejo constante é um outro indício de ansiedade muitas vezes desconhecido, assim como as baixas temperaturas nas extremidades do corpo. Ter as mãos e os pés sempre frios pode indicar que a pessoa está ansiosa, pois este estado leva a uma maior produção de adrenalina, capaz de causar várias mudanças no corpo humano.

Uma vez que a ansiedade anda quase sempre de mão dada com o stress, a sensação de boca seca é também um sintoma a ter em consideração, explica a publicação.

Já agora, fique a par de cinco tipos de ansiedade que possivelmente não conhece.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório