Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Onze truques de linguagem corporal que deve pôr em prática todos os dias

Um gesto pode valer mais do que mil palavras, sabia?

Onze truques de linguagem corporal que deve pôr em prática todos os dias
Notícias ao Minuto

17:31 - 29/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Por muito convencida que uma pessoa esteja daquilo que diz, pequenos gestos inconscientes podem estar a revelar o contrário. A linguagem corporal é uma ferramenta bastante poderosa no mundo da comunicação e existem simples gestos que permitem revelar mais da pessoa do que o esperado.

No caso das mulheres, por exemplo, o simples hábito de posar com uma das pernas ligeiramente levantada e a mão na coxa (tal como muitas fazem quando são fotografadas) é uma forma de espelhar poder e uma personalidade intensa. Além disso, esta postura é ainda capaz de aumentar os níveis de confiança, baixando o stress. E por falar em postura, diz o site Bustle que se deve tentar manter o corpo em linha, isto é, ter os pés alinhados, a cintura erguida e os ombros ao mesmo nível, pequenos pormenores que fazem toda a diferença na confiança de uma pessoa.

Procurar ter sempre espaço na secretária e ocupar a cadeira toda ao sentar é também algo que revela confiança, diz a especialista em linguagem corporal Patti Wood. Já colocar a mão em cima da secretária antes de se cumprimentar alguém também pode espelhar confiança, pelo menos, é mais eficaz do que ter a mão escondida até a outra pessoa pedir um passou-bem.

Para quem pretende mostrar conforto e confiança nas suas atitudes e pensamentos, meter as mãos nos bolos não pode ser uma opção, diz o especialista em espiritualidade Davida Rappaport.

Continuando ainda no comportamento das mãos - que são a extensão do nosso coração e mente - , colocá-las em cima da mesa quando se escuta alguém é uma das melhores formas de mostrar respeito e de revelar que nada se esconde, diz a publicação.

Diz o Bustle que as pessoas devem ainda gesticular quando estão nervosas e procurar ter uma postura mais confiante, evitando as costas curvadas para a frente ou os braços cruzados, por exemplo. Manter a cabeça erguida em discussões ou trocas de opiniões é também algo a ter em conta.

Manter o contacto visual com a pessoa com quem falamos dá confiança a ambos e estimula a atenção no que se ouve.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório