Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Há alguém mais gulosa do que eu?' Sim... e deu vida a uma loja

A baixa de Coimbra é o palco de uma das lojas mais gulosas de Portugal.

Notícias ao Minuto

16:00 - 15/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Coimbra

Tradicionais, saborosos e que espelham uma das melhores especialidades nacionais: a doçaria conventual. Assim são os bolos da mais recém loja de Coimbra. Pelas mãos - e gula - de Mafalda Agante, abre o espaço 'Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?'.

Esta loja é o terceiro projeto de Mafalda após a criação do seu blogue. Foi nesta página online, também como nome 'Há alguém mais gulosa do que eu?', que começou a revelar algumas das suas melhores receitas e adaptações, dando ainda um saltinho até à rádio e depois à livrarias, com o lançamento de um livro.

Em plena baixa de Coimbra, a loja de Mafalda assume-se como a forma mais eficaz (e saborosa) de testar todos os doces de que fala sem que, para tal, seja necessário meter a mão na massa.

De acordo com a Mafalda, que anunciou a abertura da loja através de um comunicado enviado ao Lifestyle ao Minuto, todos os produtos são feitos com "matérias-primas de excelência" e que respeitem o trabalho que era feito na altura da sua criação. "Quando vejo uma receita conventual com margarina nos ingredientes até fico com 'urticária', não existia margarina nos conventos! Percebo que fica mais barato para as pastelarias, mas não é a mesma coisa. A qualidade e o sabor têm de ser os melhores", diz a autora.

"Todas as receitas são da minha autoria. Todos os dias tenho doces diferentes e bebidas saudáveis diferentes. Não há forma de se aborrecerem aqui com os mesmos doces, a não ser que tenham algum preferido. Há gulosos que vêm aqui sempre à procura do mesmo bolo, cada um com a sua preferência", destaca.

No seu primeiro espaço físico dedicado à doçaria, Mafalda exclui todo e qualquer tipo de "semi-preparados, ovos líquidos, corantes ou conservantes", tendo ainda como aposta os doces sem glúten e/ou açúcar refinado e ainda algumas receitas feitas com produtos de marcas biológicas.

Na loja, adianta a mesma nota, também marcarão presença alguns doces premiados de produtores selecionados ao longo de anos de reportagens e provas da blogger em Portugal.

"O meu Toucinho do Céu biológico e sem glúten é o mais elogiado e procurado. Dizem-me que nunca comeram um Toucinho do Céu assim, confesso que fico derretida quando me dizem isso", diz Mafalda.

Mas neste novo espaço de gula há mais vida além dos bolos. Bebidas quentes biológicas, sumos naturais, águas aromatizadas e uma grande variedade de chás biológicos fazem parte do cardápio, onde consta ainda pão biológico confecionado por encomenda, "assim como bolos e sobremesas personalizadas para eventos e festividades".

Alguém Mais Gulosa Do Que Eu?

Rua Visconde da Luz, 75

3000-414 Coimbra

Segunda a Sábado - 14h / 20h

Telefone: 239 196 473

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório