Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Sete dicas para manter a chama acesa na relação amorosa

As relações amorosas exigem muito trabalho e evitar que a sua caia na rotina só depende de si e do seu parceiro.

Sete dicas para manter a chama acesa na relação amorosa
Notícias ao Minuto

18:30 - 13/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Amor

É muito comum que com o passar do tempo as relações amorosas percam aquele fervor e entusiasmo dos início e acabem por cair na rotina.

Pois é, as relações amorosas exigem muito trabalho e evitar que a sua caia na rotina só depende de si e do seu parceiro. Apesar de não existirem fórmulas mágicas e de cada casal ter as suas formas de manter a chama acesa, o Independent falou com vários especialistas e revela as sete coisas que, segundo eles, ajudam a alimentar a chama da paixão:

1. Nunca deixar de namorar. Não é preciso fazer programas muito elaborados ou estar sempre a ir jantar fora todos bem vestidos, mas dar um passeio só os dois ou fazer um jantar caseiro – que até pode ser o preferido do seu parceiro - às luz das velas pode ser uma ótima forma de prolongar esse estado de namoro.

2. Continuar a adquirir novas capacidades enquanto indivíduo. Mesmo que haja muito amor entre duas pessoas, ao longo do tempo a falta de mistério ou de descobrir coisas novas sobre o outro pode gerar a perda de interesse. Por isso, tente cultivar-se para ir mantendo a relação e o interesse em altas.

3. Dar espaço um ao outro. “O melhor presente que pode dar a alguém é a oportunidade de ter saudades suas”, disse James Preece, especialista em relações, ao Independent. Só passando algum tempo separados é que conseguem perceber o quanto se amam. Portanto, nada de tentarem estar sempre os dois, tire tempo para si e para estar com os seus amigos e dê liberdade ao seu parceiro para fazer o mesmo.

4. Experimentar coisas novas na cama. Mostre interesse em conhecer as fantasias do seu parceiro e partilhe as suas. Uma ida a uma sex shop também pode ajudar neste campo.

5. Deixar o telemóvel fora da relação. O telemóvel pode bem ser o que está a impedir que a vossa relação se torne mais forte e apaixonada. Quando estiverem só os dois, guarde o telemóvel e aproveite para pôr a conversa em dia ou namorar.

6. Arranjar tempo para estar em casal – particularmente em ocasiões especiais. As relações não têm de ser alimentadas com muitos presentes, até porque o melhor presente que pode dar a alguém é o seu tempo. Arranje tempo para fazerem uma escapadela no fim de semana só os dois ou para darem um passeio, vai ajudá-los a reconectar.

7. Estimar o que se tem. Não deixe que o seu parceiro se esqueça de como gosta dele ou dela e de como se sente grato por partilharem a vida um com o outro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório