Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Dicas para cuidar ainda melhor da saúde do seu patudo

Veja como é simples manter o seu patudo saudável.

Notícias ao Minuto

14:00 - 08/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Pets

Um patudo saudável é um patudo feliz e quanto a isso não restam dúvidas, mas um patudo saudável não é apenas aquele que come a ração mais adequada às suas necessidades.

Tratar do pelo, das patas, dos dentes e do bem-estar geral são os requisitos mínimos para ter um amigo de quatro patas no seu melhor estado, especialmente agora, numa altura em que as doenças que sempre foram exclusivas de humanos passaram a ser também de animais, como se fossem um espelho fiel da condição de saúde dos próprios donos.

No verão, por exemplo, é ainda necessário prestar ainda mais atenção à temperatura. Seja em casa, num passeio junto à praia, num parque ou numa viagem de carro, os animais também sentem calor e podem mesmo sofrer com as altas temperaturas.

"Se é perigoso para nós, é perigoso para eles", contou-nos médico veterinário Thierry Correia, também Field Trainer Scientific Communication na Royal Canin Portugal, que, em entrevista, destacou que "é fundamental evitar manter animais em locais pouco arejados nem que seja por escassos minutos, pois para um gato ou para um cão isso pode ser nefasto e bastante grave".

Para que não falte nada nos cuidados de alimentação, saúde, higiene e bem-estar do cão ou do gato, o site PureWow listou tudo o que é necessário fazer. Clique nas imagens acima para saber mais.

Já agora, sabe por quanto tempo pode o seu cão ficar sozinho em casa?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório