Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Um terço das mulheres nunca chegou ao orgasmo. Educadora partilha dicas

Educadora sexual revela em que é que consiste o ‘orgasmo perfeito’, porque é que há pessoas que nunca tiveram um, e como conseguir chegar a esse clímax.

Um terço das mulheres nunca chegou ao orgasmo. Educadora partilha dicas
Notícias ao Minuto

18:30 - 31/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Aline Castelo Branco

A educadora sexual Aline Castelo Branco revela que as principais razões para a mulher nunca ter conseguido ter um orgasmo são a falta de conhecimento do próprio corpo e a vergonha de falar e pedir ao parceiro que estimule os pontos certos.

Neste que é o Dia do Orgasmo Aline fala sobre o clímax e deixa algumas dicas para conseguir atingir o orgasmo perfeito.

A especialista revela que “existem dos tipos diferentes de estímulos que acontecem em simultâneo: o vaginal e o clitoriano”. Explica que “o vaginal consiste no estímulo do ponto de maior sensibilidade, localizado dentro da vagina e conhecido como Ponto G. O segundo é resultado de carícias no clitóris, localizado na parte externa da vagina.”

O ‘orgasmo perfeito’, segundo Aline Castelo Branco, resulta da combinação de ambos os estímulos e proporciona “sensações mais intensas e contínuas”.

Em comunicado enviado às redações revela que “a mulher demora em média 20 minutos a atingir o orgasmo e essa sensação dura três segundos”. Destaca que, segundo o que vários estudos apontam, um terço das mulheres nunca teve um orgasmo.

Apesar de considerar que “o prazer está muito mais na cabeça do que diretamente nos estímulos dos órgãos genitais”, revela que “para que a mulher consiga atingir o orgasmo perfeito, tem de haver estímulo simultâneo, com penetração e masturbação”.

Aline Castelo Branco partilha ainda algumas dicas para conseguir atingir o clímax: “comece com um clima romântico; recorra a beijos profundos; estimule a região genital com masturbação; aproveite o sexo oral”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório