É português o melhor restaurante do mundo para a Monocle
E a cozinha está a cargo de Ljubomir Stanisic.

© Global Imagens

Lifestyle Bistro 100 Maneiras
A revista Monocle elegeu o Bistro 100 Maneiras, restaurante no Bairro Alto, como o melhor restaurante do mundo na sua terceira edição dos ‘Restaurant Awards’.
O restaurante em causa conta com a assinatura de Ljubomir Stanisic, chef nascido em Sarajevo mas que há anos ‘adotou’ a cidade de Lisboa.
Explica a Monocle no seu site que, nesta terceira edição, quiseram deixar de lado o universo dos restaurantes luxuosos com estrelas Michelin para se dedicarem ao que definem como uma “espécie em vias de extinção”, ou seja, os restaurantes de bairro, como “staff sorridente e serviço simples” e que são igualmente garantia de uma boa refeição.
Ljubomir Stanisic, no último ano, foi a estrela do programa da TVI ‘Pesadelo na Cozinha’, onde ajudava negócios em ‘maus lençóis’ a terem uma segunda vida no competitivo mercado da restauração.
Nas redes sociais, o chef não cabia em si de contente, tendo partilhado a alegria do prémio.
Clique aqui para espreitar os vencedores dos Restaurant Awards, prémio criado pela Monocle.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários