Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Ciência aponta 27 eventos da vida que podem ajudar a provocar Alzheimer

Um grupo de cientistas identificou 27 eventos da vida que são tão stressantes que podem danificar o cérebro, fazendo com que este possa envelhecer prematuramente.

Ciência aponta 27 eventos da vida que podem ajudar a provocar Alzheimer
Notícias ao Minuto

14:00 - 18/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um evento stressante, como perder um ente querido, passar por um processo de divórcio ou ser despedido pode envelhecer o cérebro em pelo menos quatro anos, segundo revela um estudo apresentado esta semana na Alzheimer’s Association International Conference, em Londres.

De acordo com uma equipa de investigadores da Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Wisconsin, há 27 eventos stressantes que podem provocar danos permanente no cérebro e que potencialmente podem estar ligados ao desenvolvimento de Alzheimer e de outras doenças ligadas ao envelhecimento precoce do cérebro. São eles:

Na infância e/ou na adolescência: repetir o ano na escola; ser mandado para longe de casa; pais que não encontram trabalho; pais alcoólicos; pais toxicodependentes; desistir da escola-, ser expulso ou suspenso da escola.

Em qualquer momento da vida: desistir da universidade; ser despedido; desemprego de longo prazo; morte de um dos pais; divórcio dos pais; ter um parceiro infiel; problemas com os sogros; morte de um irmão; morte de um filho; o filho ter um acidente grave; perder a casa em situação de incêndio ou inundação; ser atacado fisicamente; agressão sexual; dificuldades sérias com a lei; sentença de prisão; declarar bancarrota; perda financeira ou de propriedade; ter apoios sociais; juntar-se ao exército; ter experiências em combate.

Para este estudo, como reporta o Daily Mail, os investigadores analisaram informação de 1320 pessoas com uma idade média de 58 anos, que providenciaram informação sobre os eventos stressantes que viveram e realizaram testes de cognição e memória.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório