Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Canela, a verdadeira aliada da boa saúde

Esta especiaria é um dos alimentos que mais benefícios traz à saúde. A ciência acaba de apontar mais um.

Canela, a verdadeira aliada da boa saúde
Notícias ao Minuto

09:30 - 27/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Não há alimento que mais beneficie o metabolismo e, por consequência, a saúde do que a canela. Esta especiaria amada por uns e odiada por outros é um dos principais promotores do bem-estar e um novo estudo vem provar isso mesmo.

Divulgado no passado sábado na conferência anual da Sociedade Americana para Bioquímica e Biologia Molecular, o estudo revela que o ‘poder metabólico’ da canela é tal que o seu consumo é capaz de fazer baixar os níveis de açúcar no sangue, uma condição que promove as doenças cardiovasculares e outras patologias associadas com o estilo de vida.

A investigação levada a cabo pela Ohio Northern University, e citada pela Time, focou-se na proteína que ativa a regulação da insulina, a Sirtuin-1, indo, por isso, ao encontro de uma outra investigação da mesma universidade e que tinha apontado, há dois anos, que a canela ajuda a combater a diabetes tipo 2.

Através de simulações em computadores, os investigadores conseguiram notar que os fenóis (compostos da canela) conseguiam ativar a Sirtuin-1, ou seja, conseguiam ativar a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

“Se a proteína interagir com esta enzima da mesma forma que o modelo sugere, pode ser possivelmente ligada ao anti-envelhecimento, ao controlo antioxidante e muitos importantes benefícios para a saúde”, diz a a mentora do estudo, a investigadora Amy Stockert, que destaca que basta apenas um grama de canela por dia para a saúde ficar a ganhar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório