Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Viciado em açúcar? Aprenda a fazer o 'diagnóstico' e a livrar-se do vício

O que come pode revelar que tem uma tendência para comer doces, mas é o impacto que a sua dieta pode ter no organismo que pode revelar se é ou não viciado em açúcar.

Viciado em açúcar? Aprenda a fazer o 'diagnóstico' e a livrar-se do vício
Notícias ao Minuto

07:30 - 26/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Detox Açúcar

Desejar com frequência comer ou beber coisas doces, petiscar entre as refeições, gostar demasiado de pão, massa ou pizza ou até consumir muita fruta à noite podem ser sinais de aviso de adição de açúcar, mas há outros, que são os sintomas dos efeitos do açúcar no corpo.

O livro ‘O Plano Detox de Açúcar’, da editora Vogais, revela que além da alimentação, há vários indicadores do vício do açúcar.

Nomeadamente alterações de humor e “crises energéticas”, sensação de pressão ou tensão no abdómen, dificuldade em dormir, estado de ansiedade ou tensão depois de comer, cansaço ou falta de capacidade de concentração depois das refeições ou até um especial desejo de comer laticínios ou amido.

Se com estas indicações já conseguiu fazer o diagnóstico e percebeu que é viciado em açúcar, é tempo de tentar libertar-se do vício. ‘O Plano Detox de Açúcar’ revela que libertar-se do vício não é tão simples como ‘fechar a torneira do açúcar’, pois ao entrar em privação o seu corpo pode ficar em stress.

Fazer alterações na sua alimentação – evitando comidas industrializados e dando preferência aos alimentos naturais e nutritivos -, manter atividades físicas regularmente e até a acupuntura podem ajudá-lo a combater o vício do açúcar.

O livro sublinha: “Apesar dos sintomas de privação durarem apenas cerca de uma semana, o risco elevado de recorrer ao açúcar para se acalmar mantém-se em quaisquer situações futuras associadas a stress. É assim que ocorrem as recaídas.” Mas revela que usar o substituto saudável do açúcar, galactose, pode ajudar a prevenir e ultrapassar os sintomas de privação e as recaídas.

Glactose é um dos açúcares naturais presentes na lactose e não tem efeitos no metabolismo da insulina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório