Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A papa de aveia é uma refeição saudável... mas pode fazê-lo engordar

Da quantidade aos toppings, são vários os fatores que comprometem as papas de aveia.

A papa de aveia é uma refeição saudável... mas pode fazê-lo engordar
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

À primeira vista, a papa de aveia é uma das refeições mais saudáveis, nutritivas e saciantes. Contra isso, nada a dizer… a não ser que se aposte nos ingredientes errados.

Como já tínhamos revelado aqui, a papa de aveia faz parte do leque de pequenos-almoços saudáveis que fazem engordar, mas o uso de bebidas vegetais adoçadas com açúcares artificiais está longe de ser o único ‘pecado’.

A revista Prevention passou a pente fino as formas mais comuns de preparar esta refeição e listou tudo o que pode fazer das papas de aveia uma verdadeira bomba calórica. Comecemos pela quantidade: Uma taça bem cheia deste preparado de aveia promete deixá-lo saciado por horas… mas a quantidade de calorias pode ser ‘gigante’.

E os toppings usados? Frutos vermelhos, banana e sementes são uma excelente opção, já as manteigas de frutos secos ou colheradas de creme de chocolate podem não ajudar quem pretende perder uns quilos extra. Contudo, os toppings saudáveis podem ser também um pecado quando usados em exagero. É importante salientar que os frutos secos fazem bem, mas possuem grandes quantidades de gordura e calorias.

O óleo de coco dá sabor e até mais nutrientes à papa de aveia, contudo há que ter também cuidados com as quantidades, pois não deixa de ser uma gordura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório