Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Como é que as pessoas bem-sucedidas lidam com a dúvida?

A síndrome do impostor é bastante comum e as pessoas bem-sucedidas são as que estão mais à mercê desta condição. Eis como lidam com isso.

Como é que as pessoas bem-sucedidas lidam com a dúvida?
Notícias ao Minuto

11:26 - 06/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Conselhos

Uma pessoa bem-sucedida é uma pessoa determinada, consciente e confiante. Mas é também uma pessoa com dúvidas, sejam elas sobre os outros ou sobre elas próprias.

Esta dúvida constante sobre as suas capacidades faz das pessoas bem-sucedidas um dos grupos mais propensos à síndrome do impostor, uma condição que faz com que as pessoas se sintam menos capazes do que realmente são (ou dizem ser), temendo ser descobertas por tal.

E como é que as pessoas de sucesso lidam com a dúvida? De três formas distintas, diz a Forbes. Numa peça publicada no seu site, a revista revela que as pessoas bem-sucedidas tendem a reconhecer os padrões repetidos que podem estar a interferir com o seu bem-estar e confiança e, com isso, conseguir mudar a própria forma de pensar.

Além disso, e mesmo sendo críticos com tudo o que fazem, estas pessoas conseguem sempre encontrar respostas às suas questões, sejam elas positivas ou não. Só assim são capazes de perceber se as suas dúvidas são válidas ou se não passam de um espelho da insegurança que sentem.

Mas para que as pessoas bem-sucedidas consigam lidar com as próprias dúvidas e fazer frente às mesmas, é preciso que sejam capazes de não deixar o medo falar mais alto. Mesmo sendo um aspeto importante na tomada de decisões, o medo nunca pode ser um impeditivo para que se queira fazer mais e melhor, até porque este sentimento tem o poder de banir os pensamentos positivos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório