Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ouriços-do-mar voltam a dar à costa na Ericeira

Pelo terceiro ano consecutivo os ouriços-do-mar dão mote a Festival Internacional.

Ouriços-do-mar voltam a dar à costa na Ericeira
Notícias ao Minuto

14:28 - 27/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Eventos

De 31 de março a 9 de abril a Ericeira recebe pelo terceiro ano consecutivo o Festival Internacional do Ouriço-do-Mar.

Dar a conhecer o ouriço do mar enquanto espécie e ingrediente de excelência da gastronomia são os principais objetivos deste evento.

Para isso o evento é dividido em várias partes. De 31 de março a 09 de abril poderá provar pratos com ouriço-do-ar na mostra gastronómica, na qual participarão 24 restaurantes aderentes.

São eles: 7 Praias na Baleia, A Brasa na Gruta, A Canastra, A Tasquinha, Esplanada das Furnas, Estrela do Mar, Funky, Golfinho Azul, Mar à Vista, Marisqueira Brisa, Marisqueira César, Marisqueira Furnas, O Vigarista, Prim, Retiro da Bela Sombra, Ribeira d’Ilhas Surf Restaurant & Bar, Restaurante Dom Carlos, Restaurante Sul, Sushi Drinks Club, Ti Matilde, Tik Tak, Toca do Caboz, Uni Sushi e Viveiros do Atlântico.

No sábado, dia 1 de abril, das 9h30 às 13h no Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, pode participar gratuitamente nas jornadas técnicas em que se irá debater o ouriço-do-mar enquanto ser vivo e produto alimentar.

Nos dias 1 e 8 de abril pode ainda assistir a showcookings, nos quais chefs nacionais e internacionais vão fazer este ingrediente brilhar mostrando como se faz e participar no ‘Mafra Wine & Beer Pairing’, no Mercado Municipal da Ericeira, onde serão feitas provas de vinho e cerveja artesanal harmonizadas com as criações gastronómicas dos chefes convidados nas sessões de showcooking do evento. António Alexandre (projecto Endògenos), Justin Jennings (Austrália) e Roberto Sihuay (Perú) são alguns dos chefs já confirmados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório