Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Depois de festejar o Carnaval, saiba como remover o glitter

Os glitters são uma grande tendência e por isso é normal que tenha apostado neles para celebrar este Carnaval. O problema é removê-los do cabelo e da pele.

Depois de festejar o Carnaval, saiba como remover o glitter
Notícias ao Minuto

10:47 - 28/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Maquilhagem

Hoje é dia de Carnaval e o mais provável é que já tenha ido festejar na noite passada. Se apostou numa das últimas tendência, o glitter, certamente precisará de dicas para removê-lo.

O maquilhador Alex Cardoso partilhou na revista Boa Forma as melhores formas de remover o glitter do rosto, do corpo e do cabelo.

Rosto: Se tem glitter nas têmporas e nas pálpebras, comece por retitar as partículas com uma fita adesiva larga e depois passe um algodão com desmaquilhante bifásico – quanto mais oleoso, melhor. “Como tem superaderência, o glitter só sai com produtos à base de óleos”, explica Alex. Faça movimentos num só sentido, do centro do rosto para as laterais. Se o glitter está espalhado pelo rosto todo passe um óleo vegetal por todo o rosto (azeite e óleo de coco são boas opções) e massaje com os dedos até as particulas se começarem a descolar da pele. Depois basta lavar com o sabonete que costuma usar.

Corpo: Antes de entrar no banho, passe um óleo vegetal no corpo inteiro e massaje. Quando o glitter já estiver solto, lave normalmente. Se tiver dificuldades em remover todo o glitter pode usar o champô em vez do gel de duche.

Cabelo: Lave o cabelo com um champô anti-resíduos ou de limpeza profunda (se necessário, lave mais do que uma vez) e, depois de enxaguar, aplique o champô que usa no dia a dia. “Como esses produtos ressecam muito o cabelo, antes de sair do banho, faça uma máscara bem hidratante nas madeixas”, aconselha Alex.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório