Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

São estes os 50 melhores alimentos para emagrecer? A ciência diz que sim

Perder peso de forma gradual e saudável apenas é possível quando se segue uma alimentação equilibrada, variada e, claro, que aposte nos alimentos que mais beneficiam a perda de gordura. Conheça os melhores, segundo a ciência.

Notícias ao Minuto

08:49 - 28/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

As contas são simples de fazer e apenas é necessário ter em conta dois números: 20 e 80. Para sermos mais concretos, 20% de exercício físico e 80% de alimentação.

Esta é a fórmula ‘matemática’ para se conseguir perder peso de uma forma gradual – dando ao corpo o tempo que necessita para todas as transformações que podem ocorrer – e saudável.

E como é na alimentação que está o ‘segredo’, nada como apostar nos alimentos que oferecem o maior leque de nutrientes e a menor quantidade de calorias.

Mas não são apenas as calorias que devem ser vistas como um alvo a abater, até porque há calorias e calorias. As gorduras saturadas, gorduras trans, o sal e, claro, o açúcar são os ‘ingredientes’ que devem ser evitados ou máximo ou até mesmo banidos da alimentação diária, não só por proporcionarem o ganho de peso e acumulação de gordura, como também pelo impacto nocivo que têm na saúde (contribuindo para o aparecimento de doenças como a diabetes, o cancro, a obesidade ou problemas cardiovasculares).

A ciência tem centrado uma boa parte da sua atenção no estudo dos alimentos e não faltam evidências de que os produtos naturais e, preferencialmente, de origem vegetal se assumem como as melhores alternativas para uma vida mais longa, saudável e com qualidade. O verdadeiro segredo está nos alimentos ricos em fibra e antioxidantes, lê-se na Health.

E não faltam opções, embora o impacto de cada alimento varie perante o organismo de cada pessoa. O melhor é mesmo procurar a ajuda junto de um médico nutricionista ou naturopata para saber quais são os alimentos mais indicados e aqueles que melhor aliam a perda de peso ao ganho de saúde.

À revista Health, a nutricionista Cynthia Sass compilou aqueles que são os 50 melhores alimentos para perder peso segundo a ciência. Clique nas imagens acima para os conhecer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório