Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Quanto exercício precisa mesmo de fazer para ter saúde?

A prática de exercício físico é fundamental para o bem-estar e para a boa forma. A saúde também fica a ganhar, mas apenas quando são cumpridos os ‘requisitos mínimos’.

Quanto exercício precisa mesmo de fazer para ter saúde?
Notícias ao Minuto

22:22 - 08/11/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Uma hora de exercício por dia e não sabe o bem que lhe fazia. Mas é o suficiente para se alcançar benefícios para a saúde? Sim e até sobra.

Como explica à revista norte-americana Women’s Health o médico Edwards Phillips, a recomendação base é que sejam feitos 30 minutos de exercício por dia ao longo de cinco dias por semana.

Este ‘plano de treino’ oferece 85% dos benefícios para a saúde associados à atividade física, devendo, por isso, ser visto como como o essencial para se ter saúde. Contudo, tal não quer dizer que a pessoa tenha que se ‘matar’ em cada treino, pelo contrário.

Como indica o médico, os benefícios surgem quando se executam diariamente atividades de intensidade moderada, como caminhar, andar de bicicleta, fazer elíptica, participar numa aula de grupo, etc.

“Muitas pessoas pensam que o exercício tem que ser levado ao ponto de se ficar sem ar ou completamente transpirado”, diz o médico, salientando que as pessoas podem, de facto, treinar até aos seus próprios limites, mas para se ter mais saúde não é necessário tal esforço.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório