Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades

Existem alimentos comuns do dia-a-dia que são super não só pelos nutrientes que têm, mas também pela facilidade com que são comprados. Mas hoje o destaque é outro.

Notícias ao Minuto

23:45 - 17/11/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Explicação

Designar um alimento como superalimento implica algum cuidado. Embora a nutrição ainda não tenha chegado a acordo quanto a esta denominação, sabe-se que um alimento classificado como super é aquele que oferece um vasto leque de nutrientes numa quantidade muito pequena.

Podemos incluir no leque de superalimentos aqueles que são comuns na alimentação diária e que são facilmente comprados, como os brócolos, os espargos, o agrião, a maçã, a canela, o açafrão-das-índias, etc. Contudo, o termo superalimento é cada vez mais notório num outro leque de alimentos.

Falamos daqueles que há uns dez anos eram apenas conhecidos por um leque muito restrito de pessoas e que hoje estão nas bocas do mundo, literalmente e mesmo tendo custos elevados.

O destaque de hoje vai para aqueles superalimentos que dão cor aos smoothies, que fazem as delícias das hashtags nas redes sociais e que obrigam as pessoas a digitar o nome no Google para saberem do que se trata.

O Lifestyle ao Minuto visitou o site da Iswari e revela-lhe, nas imagens acima, superalimentos que deve conhecer e que prometem dar-lhe mais saúde, bem-estar, energia e até mesmo inteligência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório