Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Barba: Conheça os sete 'pecados capitais'

A barba ainda está na moda mas se não souber cuidar dela, fica com um ar estranho e desleixado.

Barba: Conheça os sete 'pecados capitais'
Notícias ao Minuto

09:40 - 25/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

'Usar' a barba crescida exige muito mais do que atitude. Ainda está na moda mas se não souber cuidar dela, fica com um ar estranho e desleixado.

Confira os sete principais erros de quem quer manter o visual com barba – e veja como evitá-los:

Fazer desenhos com a barba. Apesar de ser um complemento perfeito ao estilo e à aparência, a barba definitivamente não serve para testar os dotes artísticos. Usar os pelos do rosto para formar desenhos acaba em tragédia estética. A simplicidade, na maioria das vezes, é a melhor opção.

Barba de 'bode'. Além de datado, o look não fica bem à maioria dos homens por ser o “centro das atenções” no rosto. A barba perfeita tem de manter um equilíbrio natural com os outros elementos do rosto para não se destacar demais.

Queixo liso. O contrário também não é recomendado para os homens que procuram um visual atraente. Deixar a parte do queixo sem nenhum pelo, enquanto o resto do rosto tem uma barba farta é um dos erros de quem quer inovar. A coerência é a alma do look.

'Relva' selvagem. A barba exige cuidados, é preciso aparar, nutrir, higienizar e até harmonizar a cor dos pelos com produtos específicos para isso. Enfim, dedicar-se para que esta não se transforme em algo descontrolado e fora dos padrões estéticos. Não basta deixar crescer, tem de 'participar'!

Acessórios. Laços, presilhas, lacinhos, elásticos, etc. Se acha que algum desses itens combina com o seu look 'barbudo', pense novamente. Os acessórios coloridos e chamativos desvirtuam o potencial de beleza da barba.

Barba sem bigode. Se em algumas ocasiões é aceitável (e até recomendável) ter um belo bigode, o contrário não segue a mesma lógica. Exibir um rosto com barba sem bigode dá a impressão de que algo ficou de fora quando estava a montar o visual. E, com a barba, a regra é clara: melhor sobrar do que faltar.

Pescoço peludo. Deixar a barba 'fugir' para o pescoço demonstra falta de cuidado com o corte final. Em muitos casos, a barba cresce no pescoço da mesma forma que no rosto, mas não pode ser mantida assim – o ideal é tira-la com a máquina e, para quem quer ter um aspecto mais formal, finalizar com a lâmina de barbear.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório