Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bons motivos para querer ser mais flexível

Treinar a flexibilidade pode trazer saúde, sabia?

Bons motivos para querer ser mais flexível
Notícias ao Minuto

09:21 - 23/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

A flexibilidade é um dos aspetos que mais beneficia a performance desportiva. Ter um corpo ágil oferece um maior domínio e conhecimento do mesmo, o que, por si só, é já uma valente ajuda na prevenção de lesões e problemas musculares.

Mas além do melhor desempenho físico, ser flexível traz outros benefícios para a saúde e para a mente. Como diz o site Mind Body Green, as pessoas com maior flexibilidade são aquelas que executam mais corretamente os movimentos comuns do dia-a-dia, como subir escadas, caminhar ou atender o telefone.

Treinar o corpo para ser mais flexível ajuda ainda a melhorar a postura e a prevenir algumas doenças relacionadas com o estilo de vida, como a diabetes e os problemas cardiovasculares.

A flexibilidade pode ser treinada com simples alongamentos, com aulas de pilates ou com algumas posições de yoga, o que faz com que seja uma prática também aliada da mente, pois melhora a concentração e a capacidade de lidar com o stress e com a carga emocional.

Se quer treinar a sua flexibilidade comece por alongar todos os dias. Aqui pode encontrar dez bons motivos para o fazer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório