Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Capacetes reduzem risco de lesões graves na cabeça em 69%

O uso de capacetes é uma das recomendações mais comuns para quem gosta de andar de bicicleta. E a ciência vem agora reforçar a importância de não abdicar deste acessório de segurança.

Capacetes reduzem risco de lesões graves na cabeça em 69%
Notícias ao Minuto

09:00 - 22/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Bicicleta

Seja por desporto ou mero lazer, o uso de capacete quando se está a andar de bicicleta é essencial para prevenir males maiores. São muitas as pessoas que dizem que o capacete atrapalha e alguns estudos têm mostrado que o uso deste equipamento de segurança pode incentivar alguns comportamentos de risco, mas a importância de ser usado ganha novamente força - assim como os benefícios associados ao hábito de andar de bicicleta.

Conta uma recente investigação científica realizada pela University of New South Wales, e que teve por base a análise a mais de 40 estudos, que o uso de capacete reduz o risco de lesões graves na cabeça em quase 69%.

Depois de analisarem um leque de estudos com a participação total de mais de 64 mil ciclistas, a investigação concluiu ainda que probabilidade do ciclista sofrer uma lesão na cabeça cai em 51% quando usa capacete. O risco de de se magoar no rosto é 33% menor, assim como a probabilidade de sofrer um traumatismo craniano fatal, que cai 65%, lê-se no The Guardian.

A importância do uso de capacete durante passeios, treinos ou competições de bicicleta é um tema recorrente em quase todo o mundo e não faltam histórias reais que provam que mais vale prevenir do que remediar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório