Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A prova de que os ciclistas não devem andar sem capacete

Podia ser apenas a fotografia de um capacete, mas esta proteção salvou a vida ao homem que teve um acidente violento.

A prova de que os ciclistas não devem andar sem capacete
Notícias ao Minuto

16:22 - 16/08/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Inglaterra

Tim Stirrup, de 52 anos, sofreu um acidente de bicicleta, depois de ter sido violentamente atingido por um carro, em Hertfordshire, Inglaterra. Contudo, o ciclista aproveitou o momento menos positivo para alertar as pessoas para a relevância do uso do capacete, mostrando o estado em que o seu ficou após a queda.

Em declarações ao jornal britânico Metro, o homem explicou que estava a andar de bicicleta quando que se apercebeu que um casal de idosos tinha virado rapidamente para um parque de estacionamento, não se apercebendo da sua presença. “Então, eu parei ao lado deles e expliquei-lhes educadamente que tinham de ter cuidado com os ciclistas”, conta.

“Inicialmente, o casal conduziu em segurança mas, cerca de 1,6 quilómetros depois, atravessou-se no meu caminho e bateu-me. Só me relembro do ‘boom’. Fiquei completamente nauseado”, realçou o ciclista.

Tim Stirrup recorda que não conseguia ver nada, que "tudo estava preto", e que apenas ouvia vozes a falar consigo sem conseguir responder. Depois de ser atingido e enviado para casa, o homem voltou a sentir dores e necessitou mesmo de usar um colar cervical.

O ciclista fez uma reclamação devido à assistência, mas realça que a verdadeira razão pela qual tornou a história conhecida foi no sentido de alertar todas as pessoas a importância do uso de capacetes.

O estado em que ficou o seu capacete mostrou-lhe que poderia ter morrido no acidente, caso não estivesse protegido. “Eu uso sempre capacete e, quando estou na bicicleta, se vir que não me estão a ver, simplesmente paro”, revela, mostrando que a fragilidade de um ciclista tem de ser tida em conta primeiramente pelo próprio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório