Seja de manhã, à tarde ou à noite, o importante é treinar e fazer do exercício físico uma rotina diária. Contudo, a rotina e a azáfama do dia-a-dia nem sempre permitem seguir um plano de treino como o devido, o que faz com que muitas pessoas acabem por desistir por incompatibilidade de horários.
Mas, e se o segredo estiver nos treinos noturnos? Para quem não gosta de acordar cedo e não tempo para treinar de manhã, à hora de almoço ou durante a tarde, não há nada como treinar à noite, sim, quando todos já estiverem na cama.
Para quem vai começar a treinar de noite, o melhor é fazê-lo de forma gradual e reservar os primeiros dias de treino para os momentos que sucedem o por do sol, não só para criar o hábito de treinar quando já é noite, mas também para evitar ao máximo o calor e as radiações solares.
Segundo a revista Shape, é também importante ter alguma paciência e dar ouvidos ao corpo, uma vez que este pode precisar de alguns dias para se habituar ao novo clima de treino, uma vez que os níveis de humidade tendem a ser maiores tanto nas noites de verão como nas de inverno.
E se o pós-treino deve ser leve porque se vai para a cama momentos depois, também o pré-treino (ou seja, o jantar) deve ser saudável e o menos pesado possível, estando as proteínas magras e os hidratos de carbono complexos no leque de principais escolhas.
Para quem prefere treinar quando já é noite cerrada, um dos aspetos mais fundamentais é a roupa, devendo esta conter materiais luminosos e que façam reflexo das luzes, como revela a revista.