Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Remédios caseiros para acabar de vez com as borbulhas e não só

E quem diz borbulhas, diz espinhas, pontos negros e manchas no rosto.

Remédios caseiros para acabar de vez com as borbulhas e não só
Notícias ao Minuto

10:22 - 22/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rosto

O rosto é o espelho mais honesto do estado de saúde e da forma como cada pessoa cuida da sua.

A má alimentação, seja por excesso ou defeito, as noites mal dormidas, o uso exagerado de medicamentos, a má escolha dos cosméticos, a falta de uso de proteção solar e má higiene são algumas das causas para o aparecimento de borbulhas, espinhas, pontos negros e manchas na pele. Mas a solução pode ser mais simples do que pensa, mesmo para as pessoas que têm uma pele mais sensível.

Conta o site Mirror que existem alguns remédios caseiros que permitem atenuar ou até mesmo eliminar de vez tudo o que aparece no rosto e não é, de todo, desejado.

A junção de uma colher de sopa de mel com meia colher de chá de canela permite criar uma máscara anti-inflamatória capaz de hidratar e cuidar da pele. O preparado deve ficar no rosto durante três minutos.

Espalhar duas claras de ovo no rosto, formando uma máscara fina, e deixar atuar por cerca de 10-15 minutos é o suficiente para conseguir retirar os pontos negros e grande parte da sujidade da cara. Esta película de clara de ovo deve ser retirada cuidadosamente com água morna.

E se o seu pequeno-almoço mais comum for a fórmula mais eficaz para acalmar as irritações da pele? Diz o site que juntar duas colheres de sopa de aveia a três colheres de iogurte com algumas gotas de sumo e limão e azeite é o mais indicado para as peles irritadas, devendo o preparado atuar durante dez minutos na zona afetada.

Para limpar os poros sujos, nada como juntar duas colheres de sopa de chá de hortelã a uma colher de sopa de açafrão em pó e aplicar na pele por dez minutos.

Para tratar não só da pele mas também do cabelo, nada como o uso de bicarbonato de sódio. Veja as melhores receitas e conheça ainda como é possível ter uma beleza natural, segundo Manuela Nunes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório