Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aposte na beleza natural com as dicas de Manuela Nunes

Esqueça os cremes e as loções que compra no supermercado, o segredo para um rosto, corpo e cabelo saudáveis está nos produtos naturais. E Manuela Nunes diz como.

Aposte na beleza natural com as dicas de Manuela Nunes
Notícias ao Minuto

08:02 - 27/07/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Livros

É na sua cozinha que estão os melhores aliados para a pele e cabelo. Os produtos naturais assumem-se como ingredientes-chave para um aspeto cuidado, saudável e equilibrado e é isso que a esteticista Manuela Nunes revela no seu mais recente livro.

Depois de ter lançado, no ano passado, ‘Um SPA em sua casa’, a especialista presenteia agora as portuguesas com uma série de programas diários e semanais de cuidados pessoais. Em ‘Beleza Ao Natural’ [Esfera dos Livros], Manuela Nunes revela como é possível alcançar o pleno usando apenas produtos 100% naturais, como aqueles que usa diariamente na sua alimentação, como a aveia, o abacate, o limão, a banana e o tomate.

No caso do corpo, a celulite e as estrias são os aspetos que mais incomodam as mulheres e aqueles que mais as levam a procurar tratamentos especializados, mesmo sendo certo que não existe, ainda, um método que elimine de vez estes males femininos. Contudo, são vários os produtos naturais que permitem não só atenuar o aspeto destas duas condições, como deixar a pele mais nutrida e saudável (o que a deixa também mais resistente).

Para combater as estrias, por exemplo, a autora sugere no seu livro uma máscara de cenoura, composta por cenoura, farelo de aveia, óleo de amêndoas doces e azeite. Esta combinação deve ser aplicada nas zonas críticas, num processo que convém que aconteça algumas vezes por semana.

E como a beleza natural também trata as partes do corpo que nem sempre são visíveis, Manuela Nunes não deixa de se focar nos pés, que tanto sofrem com os dias quentes de verão. No seu ‘Programa Especial de Pés de Verão’, a especialista recomenda que se ponha os pés de molho em água com vinagre de mação, óleo essencial de palmarosa e azeite.

Dos pés à cabeça, nunca esquecendo as zonas críticas e aquelas que – por serem mais sensíveis – merecem uma especial atenção, Manuela Nunes dá a conhecer a fórmula exata e a receita perfeita para conseguir com produtos naturais aquilo que a cosmética industrializada promete e não faz. É um livro para qualquer estação do ano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório