A grande maioria das mães desdobra-se diariamente entre as duas principais profissões: aquela que é remunerada e aquela que é exercida toda a vida, que é ser mãe.
Muitas dizem não ter tempo para si mesmas, acabando por descurar dos cuidados diários e da prática de exercício físico. E as desculpas são mais do que muitas (às vezes válidas, outras vezes não), como mostra a FOX News depois de ter reunido o depoimento de alguns especialistas e a conclusão de vários estudos sobre o assunto.
A publicação revela-lhe as desculpas mais frequentes e o Lifestyle ao Minuto a melhor forma de as solucionar.
1 – Não tenho tempo. Até pode ser verdade, mas tal não acontece todos os dias – incluindo o fim de semana. Como lhe mostrámos aqui, existe sempre uma forma de arranjar um tempinho para treinar, mesmo que seja curto.
2 – Estou demasiado cansada. Também é um argumento válido, mas nada impede que o treino seja feito de manhã, antes das crianças acordarem. Veja o exemplo de Mafalda Pinto Leite, que pratica yoga sempre bem cedo.
3 – Não tenho quem tome conta dos miúdos. Então, porque não aproveitar a energia dos mais novos para algumas atividades físicas em conjunto? Se são ainda muito pequenos, nada como aproveitar o tempo em que estão a dormir para uma sessão de treino em casa.
4 – É muito caro. A corrida, a caminhada e uma ida ao jardim para fazer abdominais e agachamentos não tem preço. E os benefícios de treinar ao ar livre são muitos.
5 – O meu corpo nunca mais será o mesmo. Se não tentar, nunca o será, é um facto. Mas mesmo que tenha dificuldade em alcançar a forma física pré-parto, o exercício é sempre um ótimo aliado para prevenir danos futuros.