Sinais de que têm inveja da sua relação

A sua felicidade pode não estar a cair bem a toda a gente.

Notícia

© iStock

Vânia Marinho
08/06/2016 09:06 ‧ 08/06/2016 por Vânia Marinho

Lifestyle

Relacionamentos

Sentir inveja faz parte da natureza humana. Mas há inveja ‘boa’ e inveja ‘má’. Uma implica ficar feliz pelos outros mas sentir uma pontinha de inveja porque também queríamos algo semelhante para nós. A outra pode até implicar ações para prejudicar a felicidade dos outros.

Para ajudar a distinguir e edição norte-americana da revista Cosmopolitan partilhou os sinais que indicam que há pessoas com inveja do seu relacionamento amoroso:

1. Estar sempre a dizer como vocês são “fofinhos”, mas só nas redes sociais. Mostra que as suas publicações estão a incomodar.

2. Tem ouvido rumores que tentam pôr em causa a relação. Se alguém tenta plantar a discórdia e o ciúme entre o casal, sem qualquer razão de ser, então essa pessoa não está nada satisfeita com a vossa felicidade.

3. Há um amigo que está sempre tentar separar-vos. É normal quererem passar algum tempo só com os amigos e separados, mas se o seu namorado tem aquele amigo que está sempre a fazer com que ele saia sem si e lhe tenta pôr ideias erradas na cabeça a seu respeito, cuidado.

4. Não são convidados para os ‘jantares de casais’. Bem, este pode ser um sinal de que vocês são chatos e de que os outros casais não vos suportam, mas se não é o caso, pode indicar que os outros casais não lidam bem com a felicidade que vocês transmitem.

5. Tem amigos ou colegas que o odeiam falar sobre a sua relação. Se mesmo quando precisa de conselhos, eles tendem a ignorar então pode indicar que eles não consideram os seus problemas reais mas sim ‘dramas de casal perfeito’.

6. Dizem-lhe “tenho inveja boa do seu relacionamento”. Apesar da tentativa para disfarçar estas pessoas não podiam ser mais diretas. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas