Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

É assim que fica o nosso corpo sob o efeito de canábis

O consumo de substâncias psicoativas e de ‘erva’ - como a canábis – tem um impacto direto no nosso corpo. O vídeo abaixo explica como.

Notícias ao Minuto

15:36 - 30/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Droga

O consumo de canábis tem sido um tema abordado a nível mundial, mas o consenso tarda em chegar. Um lado da discussão a salientar os seus efeitos benéficos a nível medicinal e o outro lado a alertar para o risco de vício e consequências a nível mental do uso recorrente desta ‘erva’.

Mas, independentemente do uso da canábis, o seu efeito no corpo é real e o Buzz Feed revela o que realmente acontece quando uma pessoa está sob o efeito desta droga.

Num vídeo publicado este domingo, e que conta já com quase dois milhões de views, a publicação norte-americana aborda de forma direta o que é a canábis e o que faz ao homem.

Comecemos pelos ingrediente. O THC (tetrahidrocanabinol) e o CBD (canabidiol) são os principais componentes e os responsáveis pela ativação dos centros de prazer no cérebro. Estas substâncias fazem com que a pessoa se sinta feliz, relaxada e com a cabeça limpa, o que leva a que a perceção das coisas não seja a mais correta e o sentido de tempo não seja real.

À conta destes componentes, o consumo de canábis aumenta o apetite por alimentos menos saudáveis, altera a visão periférica e deixa os olhos mais vermelhos e raiados. O consumo de um a três doses de canábis por dia aumenta o risco de cancro no pulmão, além se ter efeitos diretos no cérebro (tanto a nível de processamento de informação, como a nível de memória). O ritmo cardíaco pode ainda acelerar em 20/25 batimentos por minuto. Nos homens, o consumo desta ‘erva’ reduz ainda a quantidade e a qualidade do esperma.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório