Namorar com o ex de uma amiga é um tema recorrente nas séries e nos filmes românticos, mas é quase sempre retratado pelo lado das zangas e dos conflitos. Esta situação é ainda vista com maus olhos por algumas pessoas, chegando mesmo a ser condenável e motivo para criticas e julgamentos alheios.
Mas, há algum mal em namorar com alguém que já esteve com uma amiga (ou amigo)? Não. Para a autora Brandy Engler, “estar atraído pelo ex namorado de um amiga não faz da pessoa uma vilã”.
À revista norte-americana Women’s Health, a especialista revela que é possível ter uma relação com alguém que já namorou um amigo sem que isso seja motivo para que as amizades fiquem a perder.
Além de mostrar que existe mesmo amor, é importante ter a bênção do amigo que namorou com o atual companheiro. Esta é uma forma de mostrar transparência na relação e de colocar a amizade em primeiro lugar, evitando conflitos e zangas. Afinal, é a falar que a gente se entende.
Tentar perceber se a amiga já está novamente apaixonada por outra pessoa ou se ultrapassou bem a separação é outra forma de manter um namoro com o ex de uma amiga sem que nenhuma das partes fique a perder.