O tipo de letra não é apenas uma forma das pessoas se diferenciarem e diferenciarem a sua assinatura das demais, é ainda um espelho de algumas das características mais particulares de uma personalidade.
Quem o diz é David J. DeWitt que, depois de analisar a letra de alguns dos criadores do site Mashable, revelou alguns dos aspetos que a caligrafia consegue decifrar.
Por exemplo, DeWitt diz que as pessoas que escrevem com a letra pequena, aquela que quase exige uma lupa para ler, são mais introvertidas, ao contrário das pessoas que têm mais cuidado com a forma como escrevem e demoram muito tempo a assinar o próprio nome. Neste caso, diz o especialista, a pessoa “quer que as outras saibam que existe”, lê-se na revista Exame, que recuperou o trabalho feito pelo grafologista no site norte-americano.
Mas a forma como se escreve revela muito mais, até mesmo aquilo que a linguagem corporal consegue esconder. É o caso das pessoas que não colocam pontos na letra i, mas sim traços. Diz DeWitt que tal é sinal de algum tipo de frustração.