Muitos consideram o pão - especialmente o branco - um 'inimigo' de todas as dietas. É, no entanto, importante lembrar que todos os tipos de pão têm algum tipo de benefícios, explica Duane Mellor, um dietista, citado no DailyMail. Diz ainda que na realidade os ingredientes que adiciona ao pão fazem toda a diferença.
Segundo o especialista, "o pão branco não é tão mau como muitos pensam" e, na realidade, "o mais importante é refletir sobre a forma como as pessoas podem adicionar mais fibras à sua dieta".
Leia Também: Podemos congelar abacates? Ficam estragados? Chef esclarece as dúvidas
Por exemplo, o pão branco contém cerca de 49 gramas (g) de hidratos de carbono por 100 g, o pão integral tem cerca de 41 g.
Isto significa que "em termos da rapidez com que os amidos são digeridos e produzem glicose no nosso organismo, não existe grande diferença entre o pão branco e o pão integral".
Rob Hobson, um nutricionista, relembra ainda que "um pico de açúcar no sangue é uma reação natural à ingestão de alimentos".
Servindo o pão "com algo que contenha gordura e proteínas e, talvez, com uma salada de vegetais, o seu impacto nos níveis de açúcar no sangue será menor".
Leia Também: O truque para 'reanimar' o pão seco e fazer com que pareça fresco