Existem mais de sete mil línguas no mundo, mas há uma que é mais atrativa aos nossos ouvidos. Segundo um estudo, o italiano substituiu o francês como o idioma mais sexy do mundo.
Para chegar a esta conclusão, a plataforma de ensino de idiomas Babel realizou um inquérito junto de seis mil pessoas dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha, Itália e Alemanha, questionadas sobre a língua considerada 'mais sexy', 'mais romântica' e 'mais passional'. No estudo anterior, divulgado em 2017, o francês ocupada o primeiro lugar da lista.
Leia Também: Festival de Sabores de Miranda do Douro celebra 25 anos
"Existem certas características do italiano que podem contribuir para isso. A subida e a descida do tom no italiano podem criar uma qualidade musical, que algumas pessoas consideram atraente", considera Noël Wolf, professora de línguas da plataforma Babbel, que falava em declarações ao Daily Mail. Acrescenta ainda que "certas características fonéticas, como o movimento dos sons do 'r', podem ser distintivas no italiano, que para muitos é considerado encantador ou atraente".
Mais de dois terços (70%) dos britânicos disseram que se o seu parceiro tivesse uma língua diferente da sua, aprender o novo idioma ajudaria a promover uma ligação emocional mais forte entre eles. Porém, pouco mais de um quarto dos britânicos (27%) referiu que ouvir 'eu amo-te' tem mais valor no seu idioma nativo.
Os resultados do inquérito revelaram que o alemão venceu como o idioma 'mais direto' e o inglês britânico como o 'mais educado'.
Leia Também: Seis hábitos que tem de adotar o quanto antes, segundo uma cardiologista