Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Como utilizar óleo da árvore do chá para tratar acne

É cada vez mais utilizado e tem muitos benefícios. Saiba como usar corretamente.

Como utilizar óleo da árvore do chá para tratar acne
Notícias ao Minuto

22:58 - 05/02/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

Já fez de tudo para tratar a acne? Quer experimentar algo novo? Pode  apostar no óleo da árvore do chá. Contém terpineno-4-ol, explica Marisa Garshick, uma dermatologista, citada na edição britânica da Women's Health, algo que tem certas propriedades antibacterianas e que atuam contra a 'cutibacterium acnes', "um tipo de bactéria que se encontra na pele normal e saudável, mas que também é conhecida por estar envolvida na formação de acne". 

Quer usar? É importante lembrar que os óleos essenciais podem causar irritação. "É sempre uma boa ideia testar um novo ingrediente ou produto no braço para ver como reage antes de o usar no rosto", aconselha Deanne Robinson, outra dermatologista. 

Leia Também: Formas naturais de combater as (incómodas) marcas de acne

Para além disso, recomenda que lave a cara antes de aplicar o óleo essencial e, claro, seque muito bem. Explica ainda que nunca deve colocar estes óleos diretamente na pele e, aliás, a maioria dos especialistas aconselha que o misture com algum produto. Mais especificamente, a dermatologista recomenda que o misture com um creme hidratante com ácido hialurónico. 

Se quiser tratar manchas e locais específicos do rosto, "humedeça uma bola de algodão com água, adicione uma gota de óleo da árvore do chá e limpe suavemente", acrescenta. Deixe secar e aplique o seu hidratante normal. Pode fazer isto duas vezes a cada dia. 

Leia Também: Provavelmente andou a vida inteira a espalhar mal o creme de corpo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório