Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

A 'clean girl aesthetic' já era! Diga olá à 'beauty trend' do momento

Desta vez, a 'vibe' é 'messy', o total oposto do que vimos até aqui.

A 'clean girl aesthetic' já era! Diga olá à 'beauty trend' do momento
Notícias ao Minuto

21:24 - 01/02/24 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Beleza

Depois da estética 'clean girl', entramos na era 'messy girl', que traz para 2024 as tendências dos anos 90 e do período entre 2008 e 2016, inspirada por ícones como Kate Moss, Taylor Momsen e 'Effy Stonem', personagem de Kaya Scodelari na série para adolescentes 'Skins'. Celebridades como Dua Lipa também têm a sua quota parte de responsabilidade no 'hype' em torno desta 'trend', que invadiu o TikTok e continua a ganhar força.

Na antestreia de 'Argylle', o novo filme de espiões de Matthew Vaughn, a cantora britânica surgiu com um penteado cheio de textura, bem sexy e natural. O look dizia: 'Acabei de acordar e o meu cabelo está impecável'. Já a maquilhagem, da autoria da maquilhadora e rainha dos tutoriais no Youtube  Lisa Eldrige, navega a onda do grunge, com uma pitada de glamour.

Leia Também: Panacota. É uma marca portuguesa de joias e vale ouro, com certeza

A beleza está nos detalhes. Começando pelo cabelo, esta 'messy girl' materializa-se com fios ao natural' - pois, claro! E quando mais despenteados, melhor. Esta tendência pede um penteado sem esforço, mas cuidado. 

Na maquilhagem, a pele luminosa é obrigatória, assim como umas pestanas volumosas e umas sobrancelhas naturais e cheias. Mas, desta vez, o visual pede uns olhos esfumados bem dramáticos e uns lábios de 'vampiro', em tons super escuros. Igualmente indispensável é o iluminador nas maçãs do rosto, ponta do nariz e arco do cupido, o blush, o contorno e o bronzer. Vai aderir?

Leia Também: Estivemos a acompanhar a Semana da Moda de Paris e tirámos notas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório