Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Panacota. É uma marca portuguesa de joias e vale ouro, com certeza

Rita Couto Pires tem 29 anos e é a mente por trás deste projeto lançado no final do ano passado. Para já, há colares, anéis e não só a 'circular' pela Internet.

Notícias ao Minuto

08:25 - 30/01/24 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

Quando uma consultora de comunicação resolve lançar uma marca de joalharia, o resultado vale ouro. A Panacota nasceu no final do ano passado pelas mãos de Rita Couto Pires, uma empreendedora de 29 anos, formada em publicidade e marketing. "É daí que vem a minha paixão pelo universo das marcas e a capacidade de contar histórias e de inspirar pessoas", começa por contar ao Lifestyle ao Minuto.

Com várias ideias a fervilhar na cabeça, a Panacota "surgiu da minha própria experiência enquanto consumidora". "Procurava acessórios resistentes, especialmente para usar na praia ou no ginásio, mas que fossem acessíveis. No entanto, as opções disponíveis no mercado eram limitadas e geralmente mais caras", lembra a responsável pela marca. 

Leia Também: Uau. A brincar, a brincar, nasceu uma marca de maquilhagem para crianças

O inverno de 2023 foi a grande estreia. Nestes primeiros lançamentos, Rita focou-se em criar joias que "resistem ao teste do tempo e à rotina agitada da mulher moderna", combinando durabilidade com elegância. Para já, há brincos, colares, anéis e pulseiras, em dourado e prateado, com preços entre os 10 e os 16 euros. As peças são produzidas em aço inoxidável, pelo que, mesmo quando são expostas à água ou ao sol, mantêm a cor intacta.

Notícias ao Minuto © Rita Couto Pires

Leia Também: Craft Gardens, a marca que dá um toque português a arte do século XVIII

Atualmente, a Panacota está disponível exclusivamente através de uma página na rede social Instagram. No entanto, a responsável pela marca refere que está a trabalhar na criação de um 'website' e, "embora uma loja física não esteja nos planos imediatos, sonhamos com essa possibilidade para o futuro".

"Apesar de ser uma marca bastante recente, a Panacota tem estado em constante crescimento e temos boas perspetivas para o futuro", destaca ainda Rita Couro Pires. As próximas novidades estão previstas para o Dia dos Namorados.

Percorra a fotogaleria acima e espreite algumas das peças da marca.

Leia Também: A cosmética também pode ser amiga do ambiente. A Raisi quer dar o exemplo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório