Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Uau. A brincar, a brincar, nasceu uma marca de maquilhagem para crianças

Alerta, fãs de 'make up' de palmo e meio! Esta marca foi feita a pensar em vocês e o Lifestyle ao Minuto conversou com a sua fundadora.

Notícias ao Minuto

09:20 - 28/11/23 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Feito em Portugal

A necessidade aguça o engenho. Que o diga Vânia Gomes, uma mãe que não encontrava maquilhagem natural para a filha Carolina, de oito anos. Vai daí e criou a Uau Natural Kids Makeup.

"Estava com a minha filha e, sendo a maquilhagem uma das brincadeiras preferidas dela, lembrei-me de olhar para a lista de ingredientes e origem daqueles produtos. Apenas por curiosidade, acabei por fazer uma pesquisa rápida no Google e fiquei alarmada com a informação que encontrei", começa por contar Vânia Gomes ao Lifestyle ao Minuto. Muitos dos produtos destinados a crianças são, nas palavras da fundadora da marca, formulados "com ingredientes nocivos". "Fiquei de tal forma preocupada que deitei fora o que tinha e comecei à procura de soluções mais seguras", lembra.

Leia Também: Craft Gardens, a marca que dá um toque português a arte do século XVIII

Não tardou muito até Vânia perceber que existia "muita oferta de maquilhagem natural para adultos, mas para crianças não". Determinada em encontrar soluções, começou a pesquisar alternativas lá fora. "Numa primeira fase, o objetivo era importar uma marca. No entanto, deparei-me com dificuldades na importação deste género de produtos, uma vez que a legislação de cosméticos europeia é, de longe, a mais exigente", explica. 

Foi então que decidiu trocar o marketing pelo empreendedorismo e lançou, a 20 de março deste ano, a Uau Kids Natural Makeup. De sombras a gloss e blush, a marca disponibiliza uma gama completa de produtos, feitos com mais de 99% de ingredientes de origem natural, à base de amido de milho, pigmentos de origem mineral, óleos e ceras provenientes de plantas. Trocando tudo isto por miúdos: não comprometem a saúde dos mais novos.

Leia Também: A cosmética também pode ser amiga do ambiente. A Raisi quer dar o exemplo

Feitos na União Europeia e regulados pela legislação europeia de cosméticos, todos os produtos podem ser usados em crianças com mais de três anos. Para removê-los, basta utilizar água. Tão simples quanto isso.

E porque para Vânia só faz sentido trabalhar com práticas éticas e sustentáveis, também as embalagens são amigas do ambiente. Os produtos chegam em sacos de algodão e o 'packaging' de alguns kits é feito de cartão reciclado biodegradável. Já as caixas com as sombras, blush e gloss podem ser adquiridas à unidade.

Notícias ao Minuto Vânia Gomes, de 37 anos, é a fundadora da Uau Natural Kids Makeup.© Uau Natural Kids Makeup

Leia Também: Ego Selfcare. Era mesmo isto que lhe faltava para começar a praticar ioga

Com preços entre os 8 euros e os 39,95 euros, todos os produtos estão disponíveis online. A fundadora da marca está, neste momento, "a desenvolver algumas parcerias com lojas nacionais". Ao mesmo tempo, acrescenta, "queremos expandir para outros mercados" e "aumentar a oferta". "Os vernizes para crianças são a nossa prioridade e esperamos conseguir ter novidades em breve", revela Vânia Gomes.

Agora que já conhece a história da Uau Natural Kids Makeup, espreite a fotogaleria acima. Reunimos vários produtos da marca.

Leia Também: É beleza portuguesa, com certeza. E faz frente às rugas com 'ouro branco'

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório