Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Fazer este simples exercício ajuda a tonificar as ancas e a barriga

Experimente!

Fazer este simples exercício ajuda a tonificar as ancas e a barriga
Notícias ao Minuto

22:44 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

Sim, o exercício tem sempre vantagens independentemente da modalidade escolhida, intensidade e duração do treino. Mas, claro, diferentes exercícios têm objetivos e resultados distintos. Por exemplo, Tracy Thompson, treinadora na Total Shape, citada no Mirror, explica que os 'russian twists' (torções russas, em português) ajudam a tonificar as ancas e a barriga. 

É, segundo a especialista, uma forma simples de trabalhar estas zonas, sem gastar muito dinheiro. Aliás, mais especificamente, "o movimento tem como alvo os músculos do lado do estômago e os oblíquos" e ajuda "a queimar o excesso de gordura lateral da barriga".

Leia Também: O exercício que ajuda a viver mais anos e melhora a memória

É um movimento muito simples que todos conseguem fazer sem dificuldade. Para fazer o exercício, na WebMD, citada no jornal, recomenda que "esteja sentado numa posição vertical com os pés levantados do chão ou, se isso for demasiado difícil, mantenha os pés no chão". Depois, "segurando as mãos juntas, rode o tronco de um lado para o outro, mantendo o equilíbrio e movendo os braços". Com o tempo comece a introduzir outros elementos ao exercício como um peso. 

É muito eficaz e a especialista acredita que consegue observar melhorias significativas, na gordura acumulada nas ancas, em apenas algumas semanas. Basta seguir um plano que combine três séries de 30 a 50 repetições de torções russas cinco dias, todas as semanas, com exercícios cardiovasculares regulares e uma dieta saudável. 

Leia Também: O hábito simples que melhora significativamente a digestão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório