Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 15º

Com que frequência deve lavar os edredões? Eis a resposta

Esclareça a dúvida.

Com que frequência deve lavar os edredões? Eis a resposta
Notícias ao Minuto

14:20 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Limpezas

Quase toda a gente tem um edredão na cama especialmente nas estações mais frias. É, no entanto, algo mais complicado de lavar e, além disso, muitas pessoas não sabem com que frequência o devem fazer. Felizmente, Mary Gagliardi, cientista interna e especialista em limpeza da Clorox, respondeu a esta questão no site de Martha Stewart. 

Sim, "os edredões acumulam pó como as outras superfícies de um quarto e podem apanhar suor e sujidade corporal se forem usados junto ao corpo sem um lençol plano ou de cima, e óleos das mãos quando são puxados, tanto enquanto dormem como quando fazem a cama", explica. 

Leia Também: Cinco sinais que indicam que a máquina de lavar a roupa está imunda

Relembra ainda que "só porque são difíceis de lavar, não significa que não fiquem sujos". Por isso, aconselha que lave o seu, no mínimo, a cada um ou dois meses, mas explica que deve tratar as nódoas assim que aparecem. 

Quem usa capas de edredão pode lavar com menos frequência, "uma vez que o edredão não entra em contacto direto com a pele ou com o ambiente do seu quarto", afirma Kathy Cohoon, diretora de operações de franchise da Two Maids.

"A lavagem mensal ajuda a evitar a redução do volume do edredão devido à acumulação de sujidade no interior e no enchimento", afirma Gagliardi. Claro e verifique sempre as etiquetas de instruções antes de lavar o seu para garantir que não faz estragos. 

Leia Também: É provável que não esteja a lavar as toalhas da melhor forma

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório