Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Os colares artesanais da TL&Co são muito mais do que simples acessórios

Thatyana Lustosa é a responsável por esta nova marca. Ao Lifestyle ao Minuto revela que o objetivo é dar mais confiança e autoestima a quem usa as peças.

Aos 30 anos, Thatyana Lustosa tem finalmente um negócio próprio, algo que já imaginava desde pequena. "A ideia de ter um negócio de moda sempre esteve comigo desde miúda. Era a minha brincadeira favorita: brincar que tinha uma loja e vendia roupas e acessórios aos meus clientes imaginários", revela ao Lifestyle ao Minuto, no âmbito da rubrica Feito em Portugal.

Para chegar à TL&Co, a marca que colares artesanais que criou, foi um percurso longo. Trouxe-a do Brasil para Portugal com passagem por outros projetos. "Em 2020, fiz um workshop de anéis de prata e apaixonei-me. Acabei por não dar continuidade devido à pandemia e ao meu emprego numa agência de marketing digital", conta.

Esta agência onde trabalhava acabou por encerrar e foi aqui que deu o primeiro passo para ter algo próprio. Começou por vender roupas em segunda mão através de uma loja online, mas ao abraçar outro trabalho foi difícil conciliar tudo. "Percebi também que não era exatamente vestuário que queria vender", refere.

Decidiu estudar consultoria de moda, o que lhe deu o impulso que faltava para finalmente este ano arrancar com a venda dos colares artesanais da TL&Co. Thatyana acredita que este acessório serve para muito mais do que apenas embelezar um look.

Leia Também: Compotas e azeite com um cão no rótulo? Conheça a nova Dackel Products

"O objetivo da TL&Co é incentivar as mulheres a conhecerem-se, a descobrirem-se e libertarem-se dos medos. Muitas mulheres não estão satisfeitas com a sua imagem ou por receio de demonstrar o que realmente são, com medo do que vão pensar, ou porque simplesmente esquecem-se de si mesmas, de se autoconhecer", continua.

Os colares são feitos à mão e existem várias formas e cores disponíveis. "Percebi o quanto a cor está presente na minha vida e o quão poderosa uma cor pode ser. Procurei modelos em que pudesse ter uma diversidade maior de cores para, através delas, não só atingir diferentes estilos, mas transmitir mensagens diferentes."

Notícias ao Minuto São várias as cores disponíveis© TL&Co  

As peças podem demorar várias horas a ser feitas. Explica Thatyana que o colar Montjuic é um dos mais demorados, uma vez que é bordado. São produzidas poucas unidades de cada exemplar. Por enquanto ainda não é possível fazer uma personalização total por parte do cliente, mas é algo em que Thatyana Lustosa está a trabalhar.

Os preços dos colares variam entre os 15,99 e os 27,99 euros. É através da página de Instagram da marca que os pedidos são feitos. Faz entregas para Portugal e até para Espanha.

Thatyana não pretende ter apenas colares na TL&Co. Desenvolver outro tipo de produtos faz parte do seu objetivo e até já tem disponíveis alguns modelos de pulseiras e brincos.

"O objetivo é expandir a gama de acessórios e abranger todos os estilos, tudo para que as clientes tenham a liberdade de escolher e ser quem quiserem, quando quiserem."

Percorra a galeria para conhecer alguns dos colares da nova TL&Co.

Leia Também: Onde é que a saúde e a decoração se juntam? Nas peças da AILUJ Studio

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório