Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 27º

Onde é que a saúde e a decoração se juntam? Nas peças da AILUJ Studio

Ana Júlia, 30 anos, trabalha na área da saúde, mas a paixão por trabalhos manuais levou-a a criar uma marca com sugestões muito originais.

Quis o destino que no dia em que completasse 30 anos, a 7 de março, Ana Júlia lançasse também a sua marca de peças decorativas, a AILUJ Studio. Trabalha na área da saúde, em investigação clínica, mas sempre gostou muito de trabalhos manuais. Era uma das formas que tinha de passar o tempo que virou também negócio há perto de três meses.

"Os trabalhos manuais sempre fizeram parte da minha vida e já há algum tempo que sentia vontade de ter um negócio meu. Já tinha pensado em criar um projeto em várias áreas que fui experimentado, mas ainda não tinha existido nenhuma que eu sentisse que era a tal", explica Ana Júlia ao Lifestyle ao Minuto, no âmbito da rubrica Feito em Portugal.

Leia Também: A cosmética também pode ser amiga do ambiente. A Raisi quer dar o exemplo

O clique fez-se quando encontrou a jesmonite, a resina que usa para criar as várias peças. "Descobri este mundo das peças de decoração feitas à medida de cada um. É uma resina ecológica que pode ser usada para vários fins decorativos. Consiste num pó e num líquido que são misturados e vertidos em molde para secagem."

As possibilidades são muitas e é isso que a fascina neste processo. "A magia encontra-se nos efeitos, cores e acabamentos que se podem dar às peças." É em sua casa que faz todo o trabalho da AILUJ Studio, "mais precisamente numa secretária no meio da minha sala, que gosto de carinhosamente apelidar de 'meu atelier'".

As peças podem demorar entre uma a duas horas de trabalho. Já a parte da secagem chega às 24 horas. "Temos várias peças disponíveis, desde bases, copos, chávenas ou o famoso jogo do galo. Todas as peças são muito versáteis, podem servir apenas para decoração como podem ser utilitárias, como os copos para escovas de dentes ou canetas."

Apesar dos poucos meses de atividade, já tem recebido vários comentários positivos. "Fico sempre encantada com os resultados dos pedidos personalizados e, por essa razão, são o meu foco neste momento: proporcionar a possibilidade das pessoas terem peças de decoração feitas à medida de cada personalidade."

O nome pode parecer complicado e sem grande sentido, mas é fácil de explicar. “O nome AILUJ é Júlia ao contrário." E assim se consegue arranjar uma designação fora do comum para uma marca.

Os preços das peças variam de acordo com a dimensão e a complexidade, mas podem ficar entre os cinco e os 20 euros cada uma. É através da página de Instagram que os pedidos são feitos. Depois, as entregas chegam a Portugal continental e ilhas.

Um dos próximos passos é a criação de um site para facilitar as encomendas.

Percorra a galeria para conhecer algumas das peças da AILUJ Studio.

Leia Também: 'Wax melts', conhece? São ceras aromáticas e encontra-as na Nahary Scents

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório