Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Beber café durante a gravidez? Sim ou não? Especialistas respondem

É uma dúvida muito comum.

Beber café durante a gravidez? Sim ou não? Especialistas respondem
Notícias ao Minuto

16:51 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gravidez

Durante a gravidez são muitas as restrições que devem ser aplicadas na alimentação. Algo que causa muitas dúvidas são as bebidas com cafeína, nomeadamente, café e café. Por isso, a revista britânica Cosmopolitan, consultou especialistas, incluindo Lesley Bland, uma parteira. 

Citando o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS), e a especialista, a revista afirma que sim, as grávidas podem beber cafeína. Consumo que deve, no entanto, ser limitado e não ultrapassar uma ou duas chávenas todos os dias. 

Leia Também: Os três erros mais comuns na alimentação das grávidas

Caso não saiba é possível encontrar cerca de 65 miligramas de cafeína num expresso; quando é duplo a quantidade aumenta para 125mg; 100mg numa chávena de café instantâneo; 140mg numa caneca de café de filtro; e 75mg numa chávena de chá normal ou verde. 

"As mulheres grávidas devem limitar sua ingestão a não mais que 200 mg de cafeína por dia, pois alguns estudos associaram o consumo de cafeína acima de 200 mg por dia na gravidez a bebés com peso abaixo do normal ao nascer e outras complicações", recomenda a entidade.

"Beber café e chá descafeinado é seguro e a sua parteira ou médico vão recomendá-lo durante as suas consultas pré-natais", aconselha Lesley Bland. Mesmo assim é necessário ter cuidado e não abusar já que muitas bebidas deste género têm pequenas quantidades de cafeína. 

Leia Também: Covid-19. Vacinação durante a gravidez protege os recém-nascidos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório