Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Prémios Grandes Escolhas de 2022. Conheça os vinhos que foram galardoados

São atribuídos pela revista especializada Grandes Escolhas.

Prémios Grandes Escolhas de 2022. Conheça os vinhos que foram galardoados
Notícias ao Minuto

22:18 - 03/03/23 por Lusa

Lifestyle Vinhos

Um espumante da região Távora-Varosa, um Porto com 50 anos, um alvarinho branco de Monção, um rosé da Bairrada e um tinto do Dão foram eleitos como os melhores vinhos de 2022 pelos críticos da revista especializada Grandes Escolhas.

Os Prémios Grandes Escolhas 2022, hoje revelados pela revista durante uma cerimónia realizada em Sangalhos, no concelho da Anadia e distrito de Aveiro, foram atribuídos, na categoria de Melhor Espumante, ao 'Murganheira Assemblage Távora-Varosa Grande Reserva Espumante branco 2005' e, na categoria de Melhor Vinho Fortificado, ao 'Kopke Porto 50 Anos branco'.

Leia Também: Top 10 Vinhos Portugueses. Madeira, Açores, Dão e Almeirim distinguidos

A distinção de Melhor Vinho Branco foi para o 'Anselmo Mendes Parcela Única Vinho Verde Monção e Melgaço Alvarinho branco 2019', a de Melhor Vinho Rosé para o 'Kompassus Coleção Privada Tête de Cuvée Nature Bairrada Baga rosé 2017' e o 'Casa da Passarella Vindima Dão tinto 2011' foi considerado o Melhor Vinho Tinto.

Os jornalistas e os críticos da revista atribuíram ainda '20 Troféus Grandes Escolhas' aos melhores restaurantes, 'sommeliers' (escanções), projetos de enoturismo e viticultura, produtores, garrafeiras e adegas, além de terem escolhido os Melhores Vinhos por região, num total de 299 vinhos, uma lista disponível no 'site'. 

O 'website' da revista especializada foi renovado e o utilizador pode consultar na página as informações disponíveis acerca dos vinhos, como a classificação ou a descrição, e também aceder à compra dos produtos das principais garrafeiras, anunciaram os responsáveis.

"É como se fossemos o Trivago ou o Booking dos vinhos", afirmou João Geirinhas, diretor de negócio da Grandes Escolhas.

Na cerimónia foi também apresentada uma nova 'app' Grandes Escolhas, que permitirá que o utilizador, ao tirar uma foto ao rótulo, receba informações como a descrição do vinho, o preço médio e a classificação com base na opinião dos jornalistas e críticos da revista, entre outros dados.

Leia Também: Mostra de vinho rosé conta com 20 produtores nacionais em Cantanhede

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório