Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Benefícios do exercício que Kate Middleton faz todos os dias

É algo que pode fazer em casa se comprar o equipamento certo.

Benefícios do exercício que Kate Middleton faz todos os dias
Notícias ao Minuto

19:17 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

No geral, existe a ideia de que as celebridades, assim como elementos da família real, mantêm regimes de beleza e exercício rigorosos. No entanto, recentemente, Kate Middleton revelou, numa receção que fez para a England Wheelchair Rugby League, equipa de rugby, que os seus três filhos a ajudam a manter a boa forma de uma forma simples e divertida. 

Como? "Aproveito todas as oportunidades para me mexer, mesmo saltar no trampolim com as crianças antes de irem para a escola", explicou a princesa de Gales, quando questionada por um dos atletas se ia ao ginásio. 

Parece algo com poucos efeitos, mas saltar no trampolim é um exercício com muitos benefícios, explica a revista Hello!, que falou com alguns especialistas na área. 

Leia Também: Saiba quais são os perfumes favoritos da família real britânica

Queima muitas calorias 

"O trampolim é uma maneira fantástica de melhorar sua resistência cardiovascular", já que é um treino aeróbico, semelhante a uma corrida, explica o personal trainer Bailey Shaw. Aliás, durante uma sessão de 30 minutos, é possível "queimar entre 130 e 200 calorias, dependendo do seu ritmo", acrescenta.

Ajuda a tonificar o corpo inteiro

A força que se faz ao saltar no trampolim ajuda a tonificar os músculos, especialmente nas pernas e no estômago, explica o personal trainer. "Adicione movimentos da parte superior do corpo com alguns pesos leves de dois a três quilos, na sua mão, e terá um treino de corpo inteiro que comprovadamente o fará suar em apenas 10 minutos", acrescenta. 

É um exercício de baixo impacto

Apesar de aumentar a frequência cardíaca, este exercício não causa mais impacto nas articulações do que correr, já que é a plataforma flexível que absorve a energia.

É divertido 

Em vez de estar a correr na passadeira, fazer agachamentos e outros exercícios aborrecidos, saltar em trampolins é muito mais dinâmico e, no geral, divertido. 

Leia Também: Saiba como Meghan Markle se mantém saudável e em forma

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório