Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O miolo verde do alho é perigoso e deve ser descartado?

Quando deixa as cabeças durante algum tempo na cozinha ou despensa é normal que comece a crescer este germe. Deve cozinhar com ou sem ele?

O miolo verde do alho é perigoso e deve ser descartado?
Notícias ao Minuto

17:11 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

O alho é a base de vários pratos da cozinha portuguesa - e não só. Todo o refogado começa com um ou dois dentes bem picados, por exemplo. Quando deixa uma cabeça de alho por algum tempo é normal que o interior, o miolo, ganhe uma ponta verde. É o chamado germe. Pode ser usado ou deve ser colocado no lixo?

Leia Também: Os alimentos fermentados que melhoram o humor e reduzem o stress

Segundo o portal Delish, estas pontas verdes podem continuar a crescer e até sair do dente do alho para fora. Este interior é 100% seguro para comer. Não existe qualquer evidência de que seja prejudicial para a saúde. A principal diferença está no sabor.

São ligeiramente mais amargos e podem dar um outro gosto à comida, que não apenas o do alho. O portal explica que as quantidades que se usam até nem trazem nenhuma diferença ao prato. Por isso, a tarefa árdua de o retirar - e ficar com as mãos a cheirar a alho por algum tempo - é algo ingrata.

Quando o compra no supermercado não sabe se já está a crescer este miolo no interior. A forma como o guarda pode ajudar a evitar que cresça. Por exemplo, ficar num lugar seco, escuro e com humidade moderada é o ideal. É o caso da despensa e não numa cozinha mais exposta a luz e a outros fatores.

Leia Também: Evite a concentração de monóxido e "proteja-se em segurança" (dez dicas)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório